Proporciona momentos de integração, troca de conhecimento, pensamento crítico, pesquisa e a busca de soluções para os desafios da vida cotidiana. A proposta é oferecer ao aluno momentos para explorar as tecnologias da informação e comunicação e poder ampliar e utilizar seus conhecimentos em projetos de seu interesse.

TV CETÉS E REVISTA ELETRÔNICA

Objetivo: Conhecer e participar de todo o processo que envolve a produção de revistas e vídeos jornalísticos, estimular a criação de textos e trabalhar em equipe, respeitar a opinião dos colegas, potenciar e revelar novas aptidões.

Habilidades e Competências: Criatividade, trabalho em  equipe, fazer escolhas, produzir diferentes estilos de textos e canais de comunicação.

Público Alvo: Alunos do infantil, fundamental e médio.

OFICINA DE ROBÓTICA

Objetivo: Compreender o mundo da robótica e da programação, desenvolver habilidades motoras, incentivar a criatividade, desenvolver o raciocínio lógico e conhecer e explorar diferentes dispositivos eletrônicos.

Habilidades e Competências: Interação, raciocínio lógico, produção de linguagens, conhecer e explorar diferentes dispositivos eletrônicos.

Público Alvo: Alunos do Infantil, Fundamental I e II, Ensino Médio e também para não alunos.