A educação infantil é a primeira e uma das mais importantes etapas na formação do aluno. Nessa fase é preciso estimular o desenvolvimento de diferentes linguagens e promover a capacidade intelectual, psicomotora, social, investigativa, questionadora e lógica. É nesta fase que a criança aprende a se conhecer e a compreender o ambiente que o cerca.

Nossa proposta é proporcionar um ambiente em que a criança se sinta segura e acolhida para desenvolver e explorar diferentes atividades que estimulam a aprendizagem. O ato de aprender dá-se na brincadeira, no convívio com o outro, no relacionamento com a natureza, nas rodas de conversa, nos momentos de leitura, no faz-de-conta e nas múltiplas atividades artística, de forma alegre e divertida.

O espaço físico, materiais, brinquedos, mobiliário e todos os demais recursos são utilizados como instrumentos ativos do processo educacional, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e psicológico das crianças.

O Colégio Cetés sempre atuante no mundo tecnológico oferece às crianças recursos como tablets para tornar as aulas mais interativas e estimulantes.

Atendemos crianças de 3 (três), 4 (quatro) e 5 (cinco) anos de idade nos períodos parciais (matutino/vespertino) e integral.